TELEFONE
(19) 2514-0022
CEl. / WHATSAPP
(19) 98323-7000


O que você precisa saber sobre a ISO 18752

28 de agosto de 2019 1:12 pm

ISO 18752 - ParkerSelecionar mangueiras hidráulicas conforme suas diversas classes de pressão, tamanhos e aplicações pode ser um verdadeiro desafio para os fabricantes de equipamentos.

Para facilitar essa tarefa em nível mundial, agora existe a norma ISO 18752, que simplifica os processos de seleção e dimensionamento de mangueiras, garantindo que as mesmas especificações possam ser aplicadas a todos os sistemas, independentemente do local onde são fabricados ou vendidos.

Benefícios da ISO 18752

Os fabricantes que adotarem o novo padrão ISO poderão ter os benefícios da redução de custo devido à redução da complexidade de seus projetos.

A ISO 18752 considera 10 classes de pressão máxima de trabalho, que variam de 500 psi a 8.100 psi. Cada classe de pressão engloba uma gama de diâmetros de mangueiras.

Esse padrão substitui com vantagens o método tradicional (DIN), que impõe especificações gerais, de dimensão e de desempenho para as mangueiras utilizadas em sistemas hidráulicos com base na construção dessas mangueiras.

Ao especificar a mangueira com base somente em sua pressão e aplicação, a ISO 18752 otimiza o processo de seleção, simplificando a tarefa de encontrar a mangueira certa para cada equipamento.

Se a pressão máxima para uma aplicação for de 3.000 psi, por exemplo, o usuário poderá utilizar uma família de mangueiras que opera a uma pressão constante de trabalho de 3.000 psi em todos os diâmetros das mangueiras daquele sistema hidráulico.

Os rigorosos padrões de teste da norma ISO 18752 permitem que os usuários saibam exatamente para qual tarefa a mangueira foi projetada e qual deve ser seu desempenho em um sistema hidráulico.

Maior vida útil

Mangueiras testadas para atender picos mais elevados de pressão apresentam maior vida útil, e é por isso que muitas empresas estão migrando para os novos padrões desta norma ISO.

Assim, se você precisa de uma mangueira para uma aplicação mais severa, com picos de pressão repetidos em curto período de tempo, e busca um serviço contínuo e prolongado, poderá selecionar os conjuntos ISO 18752 de grau C ou D, desde que a mangueira seja corretamente instalada e protegida para suportar ambientes agressivos.

Outro aspecto importante a considerar é que os padrões ISO são aceitos no mundo inteiro.

Assim, onde quer que a mangueira que compõe seu equipamento tenha sido fabricada ou adquirida, você saberá que ela foi testada de acordo com essa norma.

Normas internacionais são fundamentais para muitos fabricantes de equipamentos que exportam seus produtos.

Família completa

Para atender à crescente demanda do mercado por mangueiras de alta pressão, a Parker desenvolveu a família de mangueiras GlobalCore, que atende a norma ISO 18752 e abrange as classes de pressão de trabalho mais comuns.

A linha GlobalCore é formada pelas seguintes mangueiras: 187 (1.000 psi), 387 (3.000 psi), 487 (4.000 psi), 722 (4.000 psi), 787 (5.000 psi) e 797 (6.000 psi), nos tamanhos de -8 a -48 na mangueira 187 e -4 a -32 nas demais mangueiras.

Todas elas são testadas duas vezes acima do padrão exigido pela norma ISO 18752, o que significa testes de impulso de pressão de até 2 milhões de ciclos, como nos casos das mangueiras 787 e 797.

Mais compactos e flexíveis, e dotados de maior resistência mecânica que as mangueiras convencionais, os modelos da família GlobalCore alcançam desempenho superior em ambientes agressivos e em aplicações com elevados picos de pressão.

As mangueiras GlobalCore estão disponíveis com coberturas Standard Cover, Tough Cover (TC) e SuperTough Cover (ST). Cada cobertura oferece níveis diferenciados de resistência à abrasão e durabilidade.

Fonte: Blog Parker Brasil

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug ganhar na lotofácil> Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Supperb API de consulta de Nota Fiscal
plugins premium WordPress