TELEFONE
(19) 2514-0022
CEl. / WHATSAPP
(19) 98323-7000


Óleo hidráulico limpo é a chave da alta performance

20 de março de 2019 1:00 pm

Para operar com máximo desempenho, os equipamentos empregados em sistemas de geração de energia (como transmissões, drivers eletro-hidráulicos, turbinas e transformadores, por exemplo) precisam contar com óleos e fluidos hidráulicos limpos. Quando um sistema hidráulico é contaminado pelo ar, água ou sólidos em suspensão, sua performance começa a cair. Qualquer destes contaminantes pode reduzir a lubrificação entre as superfícies dos componentes, o que resulta em aumento da fricção, levando ao maior desgaste mecânico e à maior incidência de falhas prematuras.

A geração de energia está entre as poucas atividades industriais que substituem óleos e fluidos hidráulicos dos equipamentos apenas quando isso se torna absolutamente necessário, adicionando novos fluidos quando a eficiência dos sistemas baixa. Esta característica operacional faz com que seja fundamental que as empresas do setor utilizem sistemas de filtração de alta performance para manter os fluidos e lubrificantes hidráulicos limpos e duráveis pelo maior tempo possível.

Proteja equipamentos de missão crítica!

A água, o ar, os gases e os particulados sólidos contaminam o óleo hidráulico das turbinas e os fluidos hidráulicos, e por isso devem ser removidos regularmente. A água é um dos contaminantes mais comuns nos sistemas que envolvem fluidos, e também um dos que mais danificam os equipamentos. Portanto, é especialmente importante proteger os sistemas hidráulicos e de lubrificação nos equipamentos de missão crítica por meio do uso de soluções de filtração adequadas e eficazes com o óleo hidráulico.

Quando se usam purificadores convencionais, a água só pode começar a ser removida quando o reservatório de fluido hidráulico alcançar e mantiver a temperatura de 65,5°C. Isso pode levar horas, caso a temperatura ambiente esteja baixa e o volume do reservatório seja grande – o que retarda as operações de produção e aumenta os custos de energia.

Inovação industrial

Por outro lado, já existe uma solução que resolve completamente este problema. Falamos do sistema portátil de purificação de fluidos Parker Sentinel™, que remove a água e outros contaminantes de forma mais eficiente e com custos mais baixos.

O Sentinel trata o fluido hidráulico contaminado em volumes pequenos. A cada dois minutos seu aquecedor de 6 kW aquece 19 litros de fluido, purificando-o e a seguir liberando a parte tratada para o sistema. Com isso, ele economiza energia e tempo, que de outra forma seria gasto aquecendo o reservatório do sistema central inteiro até a temperatura exigida para o tratamento.

Entre em contato com a Parcamp para mais detalhes.

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug ganhar na lotofácil> Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Supperb API de consulta de Nota Fiscal