TELEFONE
(19) 2514-0022
CEl. / WHATSAPP
(19) 98323-7000


Medição e filtragem da contaminação do óleo em sistemas hidráulicos industriais

6 de janeiro de 2021 3:16 pm

A contaminação é mais comum do que parece. até mesmo óleos novos vindos diretamente do fabricante, acabam tendo algum tipo de contaminação de partículas que afetam gravemente o sistema hidráulico. Fazendo o monitoramento periodicamente da medição e filtragem da contaminação do óleo em sistemas hidráulicos industriais é possível:

  • Evitar surpresa na manutenção do equipamento reduzindo custos;
  • Economia no consumo e descarte de óleo;
  • Prevenir desgastes nas máquinas e sistemas hidráulicos;
  • Aumento de produtividade nas linhas de produção;
  • Diminuição nas paradas forçadas de linhas.

Medidor de partículas e filtragem de óleo hidráulico, qual sua importância?

Um dos grandes responsáveis pela longevidade de um sistema hidráulico é o óleo! A falta de cuidados leva o sistema e seus componentes a um desgaste prematuro. 

Entretanto, uma das maiores dificuldades é saber se o óleo está em sua condição ideal para uso. Mesmo óleos novos possuem contaminações e na maioria dos casos não estão adequados para uso imediato no sistema. É de extrema importancia fazera medição e filtragem da contaminação do óleo em sistemas hidráulicos industriais. Para fazer isso, contamos com o LCM (medidor de partículas Parker), onde conseguimos facilmente detectar se o óleo está dentro da classificação determinada pelas especificações técnicas dos fabricantes dos equipamentos (indicando o NAS atual do óleo) e fazermos a indicação da ação corretiva ou preventiva necessária. Tudo isso de forma rápida e segura.

Contadores Automáticos de Partículas (APC), têm sido amplamente utilizados por muitos anos no monitoramento de fluidos hidráulicos, considerando:

  • O Procedimento de teste ser rápido, em torno de 2 minutos.
  • Geração de relatório de limpeza conforme as normas ISO, NAS e AS4059.
  • Entrada de dados, geração de gráficos de dados e impressora integral.
  • Pressão máxima de 6.000 PSI (420 bar).

Nós da Parcamp podemos realizar periodicamente estes serviços de monitoramento e filtragem para sua empresa, com uma equipe altamente treinada e equipamentos com a qualidade e confiabilidade Parker. Utilizamos o contador icountLCM20.

Existe ainda a possibilidade da contratação de pacotes de prestação de serviços, fazendo com que o investimento diminua significativamente.

Entre em contato com nossos profissionais para obter maiores informações técnicas e solicitar um orçamento sem compromisso.

E-mail: vendas@parcamp.com.br

Telefone fixo: (19) 2514-0022
Whatsapp: (19) 98323-7000

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug ganhar na lotofácil> Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Supperb API de consulta de Nota Fiscal