Um gerador para a produção de vinhos
Gerador para produção de vinhos: Em linhas gerais, a maneira mais rentável para as indústrias obterem o gás nitrogênio (em termos de redução de custos) é produzindo-o internamente com o auxílio de geradores on-site.
Esses equipamentos são projetados para operar 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem ser dimensionados para responder às demandas de vazão de produtores de todos os portes.
Geradores de Nitrogênio
Com isso em mente, a Parker oferece para vinícolas a linha de geradores de nitrogênio on-site Parker Balston WineMaker, que fornece nitrogênio puro e seco, com até 99,9995% de pureza, tornando a produção de vinhos muito melhor.
Esse gerador emprega a tecnologia de adsorção por oscilação da pressão (PSA – Pressure Swing Absorption), que faz com que o gás atravesse uma peneira molecular composta por pastilhas de carbono.
A exclusiva tecnologia Parker de equalização da pressão protege as pastilhas contra a degradação prematura – o que otimiza seu desempenho e vida útil, reduzindo custos.
Com gabinetes de alumínio leves e resistentes à corrosão, os equipamentos atuais também suportam melhor os ambientes de alta severidade das vinícolas. As unidades de geração de nitrogênio podem ser levadas facilmente de um local para outro, conforme a necessidade do produtor.
Para instalar o gerador para produção de vinhos, basta uma fonte de energia e uma linha de ar comprimido.
Vale lembrar que as rotinas de manutenção são mínimas e que um gerador de nitrogênio se paga entre 12 e 18 meses. A Parker também oferece planos para aluguel desses equipamentos.
Fonte: Blog Parker
