Trabalho remoto no ambiente industrial
O trabalho remoto no ambiente industrial tem sido eficiente, tecnologias e soluções inteligentes já fazem parte do gerenciamento das operações, visto que a indústria vem passando por um processo de transformação digital.
Neste exato momento uma mudança virtual está acontecendo em todo o mundo. A forma com que nos comunicamos, que consumimos bens e serviços e que trabalhamos – tudo mudou, e a tecnologia passou a ser a base deste novo estilo de vida.
A Internet das Coisas (IoT) alavancou a computação em nuvem, a conectividade sem fio universal, a inteligência artificial (IA), o aprendizado de máquina (machine learning – ML), big data e muito mais. Estas tecnologias permitem que as companhias operem suas fábricas com eficiência.
Decisões assertivas
Na corrida pela adaptação a este novo ambiente de trabalho – que requer segurança e distanciamento – o setor industrial está em vantagem pois já dispõe de recursos para dar continuidade às operações de forma quase ininterrupta. O trabalho remoto no ambiente industrial tem sido competente, com menos pessoas presentes no local de trabalho, aumenta a demanda por gerenciamento remoto de equipamentos, coleta de dados em tempo real e tomada de decisões com base em inteligência artificial.
Como uma indústria pode maximizar a produtividade e cumprir prazos de entrega com uma equipe mínima? A resposta está no monitoramento contínuo das condições. Esta ferramenta de manutenção preditiva permite que equipamentos industriais sejam monitorados e diagnosticados em tempo real, identificando problemas antes que eles se agravem. Os dados são coletados e armazenados na nuvem para um fluxo mais rápido de informações, tudo à distância – evitando, assim, a necessidade de operadores no local.
Solução Parker
Voice of the Machine™ Cloud é a solução Parker para monitoramento contínuo de condição baseado em nuvem. Com os sensores SensoNODE™, os usuários podem monitorar o chão de fábrica remotamente sem interromper a produção. Dados precisos permitem a tomada decisões eficazes sobre o status das máquinas.
Este nível de confiabilidade é fundamental para reduzir os riscos e as paradas não planejadas para manutenção. Além disso, o aprendizado sobre as máquinas viabiliza a implementação de melhorias operacionais e de desempenho. Os dados processados ficam seguros e prontamente disponíveis em qualquer computador.
A partir de agora, será fundamental poder trabalhar sem estar presente no local. Em conclusão é necessário que as indústrias implementem uma solução de monitoramento contínuo que atenda a necessidade das equipes de manutenção.